MENU

accessible_forward Acessibilidade
07 de fevereiro de 2011 Turismo

Escolas de samba e blocos recebem orientação sobre avaliação de desfiles

A União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) ministrou clínica de carnaval a representantes de escolas de samba e blocos de Rio Claro.

A atividade, realizada pela Comissão Organizadora do Carnaval (COC), aconteceu no sábado, no Ciesp rio-clarense.

O curso abordou o julgamento de cada quesito avaliado pelos jurados durante o desfile das escolas de samba. O objetivo da clínica foi tirar dúvidas das agremiações e deixar claro como serão atribuídas as notas nos desfiles de rua do carnaval 2011 da Cidade Azul.

O blocos carnavalescos desfilam em Rio Claro no sábado de carnaval, dia cinco de março. As escolas de samba entram na avenida no domingo de carnaval.

Disputam o título as escolas de samba Casamba, Grasifs, Samuca e UVA.

Os blocos inscritos para o carnaval são os blocos-escola Acadêmicos do Tabajara, Império do Samba Vila Paulista e Gaviões da Fiel, e os blocos-folia Torcida Sangue Azul, Bloco Diversidade e Unidade, Bloco Cacique do Samba, Bloco do Vermelho e Bloco da Prevenção.

A escola de Samba Os Indaiás desfila no sábado de carnaval junto com os blocos, como escola de samba convidada.

Grito

Todos os domingos até o carnaval a praça Dalva de Oliveira vai receber o Grito de Carnaval, com entrada aberta ao público e sempre a partir das 18 horas.

A cada domingo uma banda ou artista diferente fará animação ao vivo do evento, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo.

A praça Dalva de Oliveira fica na avenida Tancredo Neves, perto da rotatória da rua 14 com Avenida Visconde, e é uma das referências do município em música ao vivo gratuita.

Skip to content