Mais de 3.270 pessoas foram atendidas neste ano pelo programa Estação Turismo, da prefeitura de Rio Claro. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, nesse ano foram aprofundados no programa os aspectos histórico-culturais do município e as questões ambientais.
“Ongs, entidades assistenciais, escolas e igrejas foram alguns dos setores organizados da sociedade que participaram dos passeios”, explica Ronei Grella, da Secretaria de Turismo.
No primeiro semestre, 1.190 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a história de Rio Claro e seus principais atrativos por meio do programa. No segundo semestre foram 2.082 pessoas, totalizando 3.272 visitantes.
A Floresta Estadual Navarro de Andrade, a Usina-parque do Corumbataí e o aterro sanitário são alguns dos pontos visitados nos passeios monitorados feitos com o ônibus do programa Estação Turismo. “Esse lugares são fundamentais para o sucesso do programa”, destaca Ronei Grella, que também salienta a parceria com a empresa Rápido São Paulo, com a UDAM – União de Amigos do Menor –, com a Secretaria de Mobilidade Urbana e com a Secretaria de Agricultura.
O Estação Turismo volta a atender a grupos organizados a partir da segunda quinzena de janeiro. As reservas no ônibus do programa são feitas na Secretaria Municipal de Turismo pelos telefones 3534-1051, 3533-9977 ou 3532-4117.
A iniciativa da prefeitura de Rio Claro tem roteiro que inclui a Usina-parque Corumbataí e a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade e aterro sanitário, com itinerários que incluem Jardim Público, praça Dalva de Oliveira, Praça da Liberdade, Igreja Matriz de São João Batista, escola Bayeux, Fórum, Casarão da Cultura, Mercado Municipal e muito mais.