MENU

accessible_forward Acessibilidade
22 de dezembro de 2011 Turismo

Estação Turismo atende 3.272 pessoas em 2011

Mais de 3.270 pessoas foram atendidas neste ano pelo programa Estação Turismo, da prefeitura de Rio Claro. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, nesse ano foram aprofundados no programa os aspectos histórico-culturais do município e as questões ambientais.

“Ongs, entidades assistenciais, escolas e igrejas foram alguns dos setores organizados da sociedade que participaram dos passeios”, explica Ronei Grella, da Secretaria de Turismo.

No primeiro semestre, 1.190 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a história de Rio Claro e seus principais atrativos por meio do programa. No segundo semestre foram 2.082 pessoas, totalizando 3.272 visitantes.

A Floresta Estadual Navarro de Andrade, a Usina-parque do Corumbataí e o aterro sanitário são alguns dos pontos visitados nos passeios monitorados feitos com o ônibus do programa Estação Turismo. “Esse lugares são fundamentais para o sucesso do programa”, destaca Ronei Grella, que também salienta a parceria com a empresa Rápido São Paulo, com a UDAM – União de Amigos do Menor –, com a Secretaria de Mobilidade Urbana e com a Secretaria de Agricultura.

O Estação Turismo volta a atender a grupos organizados a partir da segunda quinzena de janeiro. As reservas no ônibus do programa são feitas na Secretaria Municipal de Turismo pelos telefones 3534-1051, 3533-9977 ou 3532-4117.

A iniciativa da prefeitura de Rio Claro tem roteiro que inclui a Usina-parque Corumbataí e a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade e aterro sanitário, com itinerários que incluem Jardim Público, praça Dalva de Oliveira, Praça da Liberdade, Igreja Matriz de São João Batista, escola Bayeux, Fórum, Casarão da Cultura, Mercado Municipal e muito mais.

Pular para o conteúdo