O Círculo Rio-clarense de Orquidófilos começou na segunda-feira (18) a montagem da 68ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas. A informação é do presidente da entidade, Roberto Alves Ferreira.
“Até a quinta-feira pretendemos que toda a montagem e ornamentação estejam concluídas”, comenta. O evento, um dos mais tradicionais e bonitos do calendário de aniversário da cidade, acontece na sexta-feira (22), sábado e domingo nas Faculdades Claretianas.
Entre 15 e 20 mil visitantes, aproximadamente, são esperados para conferir a Exposição Nacional de Orquídeas deste ano, que na noite de abertura, dia 22, acontece das 19h30 às 22 horas, no sábado (23), das 8 às 22 horas, e no domingo (24), das 8 às 17 horas.
Sessenta e oito entidades de todo o país já estão confirmadas no evento, um dos mais importantes do gênero no Brasil. Cinqüenta e cinco representantes de cidades paulistas, como São Bernardo do Campo, Santo André e da capital, participam. Juiz de Fora, Rio de Janeiro e Brasília, entre muitas outras, também vão estar representadas.
A expectativa dos organizadores é de que entre 2.500 e três mil plantas fiquem em exposição. O público também poderá comprar as mais variadas espécies de orquídeas.
A organização é do Círculo Rio-clarense de Orquidófilos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9752-4702, com Roberto Alves Ferreira, presidente da entidade.