Começa no sábado (11), às 18 horas, no Espaço Livre da Vila Martins, atual Central do Agronegócio, a 3ª Festa da Cachaça, realização da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura, com apoio da Secretaria de Cultura. O evento prossegue no dia seguinte, domingo, das 10 às 20 horas, informa o coordenador do evento e produtor de cachaça João Spolador, que produz a cachaça Engenho Spolador.
Em sua terceira edição, a festa terá 13 expositores da região e de outras cidades paulistas, inclusive com a presença de dois deles várias vezes premiados pela Unesp/Araraquara, como é o caso da Cachaça Sabor da Estância, produzida em Santa Fé do Sul (SP), e da Cachaça Fuzuê, original de Rio Claro.
Além da aquisição dessas cachaças especiais, apresentadas em vários tipos de embalagens, o visitante terá opções de gastronomia, com serviço de lanches, bebidas (inclusive chope), barraca de doces e o esperado cardápio do almoço de domingo, quando será servida a tradicional, muito apreciada e genuína costela ao fogo de chão. Um barman conhecido pela qualidade dos drinques e batidinhas que prepara, estará em ação, comprovando as felizes combinações de sabores que a cachaça aceita para satisfazer o paladar dos apreciadores.