MENU

accessible_forward Acessibilidade
12 de setembro de 2011 Turismo

Festa de San Genaro de Rio Claro começa na quinta-feira

A tradicional festa de San Gennaro é o destaque na programação de eventos desta semana no município a partir da quinta-feira (15) no Lago Azul. O evento, que celebra a cultura e a culinária italiana, acontece até o domingo (18) com entrada aberta ao público.
Entre os destaques da culinária, o público vai poder saborear pizza, nhoque, canelone, porpetta, lazanha, rondeli, fogazza, penne, bruschetta, panqueca, caponatta, lanches, pães, doces, sorvetes, vinhos, bebidas diversas e muito mais.

Festa San Gennaro realizada em 2010

Festa San Gennaro realizada em 2010


Para a festa de San Gennaro uma cobertura será montada perto do barracão do Lago Azul, ao lado da avenida 42, onde ficarão as mesas que vão receber o público nos quatro dias de festa.
Na parte coberta estarão as barracas de alimentação, nas quais o público poderá escolher o melhor dos pratos de origem italiana, além de bebidas como vinho e chope. Também haverá palco para apresentações musicais e de dança, sempre evocando o legado cultural da Itália.
Na quinta-feira (15), sexta-feira e no sábado as atividades da Festa de San Gennaro começam às 19 horas. No domingo (18) o público vai poder almoçar, já que o evento tem início às 11 horas.
Bastante celebrada pelos italianos e descendentes em várias partes do mundo, a Festa de San Gennaro começou a ser realizada na década de 90 em Rio Claro, município que tem mais de 70% da população com ascendência italiana.
Festa San Gennaro realizada em 2010

Festa San Gennaro realizada em 2010


Os restaurantes serão comandados pelo Fundo Social de Solidariedade, Vinho Góes, Glarus Chopp, Delicatta Doces, Padaria Veneza, Casa da Lasanha, Anaconda Buffet, Restaurante Garrafão, Cuccina Della Pizza, Mentre a Mangiare.

Programação cultural


15/09 – Quinta-Feira

19h – Abertura “Banda dos Ferroviários – Repertório Italiano
20h – Grupo de Dança “Etiqueta Modelos e Manequins
21h – Show de Amauri e Tom Livre


Dia 16/09 – Sexta

19h – Show com Roberto Cerantola
20h – Grupo de Dança “Sesi” (Tarantela)
21h – Grupo de Dança “Nostalgia” (Piracicaba-Santana)
21h30 – Grupo de Dança “Cortesano” (Piracicaba-Santana)
22h – Show “Roberto Cerantola”

Dia 17/09 – Sábado

19h – “Coral Municipal de Rio Claro (repertório italiano)
20h – Show “Duplo Sentido”
21h – Grupo de Dança “Santa Olímpia” (Piracicaba)
21h30 – Show “Duplo Sentido”

Dia 18/09 – Domingo

11h – Show “Roberto Cerantola”
13h – Grupo de Dança “Nostalgia” (Piracicaba-Santana)
13h30 – Show “Roberto Cerantola”
19h – Show com Rogério Cerri e Banda
20h – Grupo de Dança 3ª Idade “Corpo e Expressão”
21h – Show com Rogério Cerri e Banda.

Pular para o conteúdo