Domingo é dia especial na Festa de San Gennaro de Rio Claro. É o último dia de atividades e, além disso, os restaurantes abrem para o almoço, com a programação começando às 10 horas no Lago Azul.
“É uma alternativa bastante agradável para o tradicional almoço de domingo, com atrações culturais, pratos maravilhosos e sobremesas saborosas”, convida o Secretário Municipal de Cultura, Ney Fina, lembrando que a programação prossegue à noite.
“Roberto e Maria”, “Conjunto Canto D’Italia com Roberto Rosendo” e “Grupo de Dança Cortesano” (Piracicaba – Santana) são as atrações culturais desse domingo na San Gennaro, que começou na quinta-feira e voltou a ser destaque no calendário de eventos do município desde que foi retomada no ano pasado após quatro anos.
Entre os destaques da culinária, o público vai poder saborear pizza, nhoque, canelone, porpetta, lazanha, rondeli, fogazza, penne, bruschetta, panqueca, caponatta, lanches, pães, doces, sorvetes, vinhos, bebidas diversas e muito mais.
Para a festa de San Gennaro uma cobertura foi montada perto do barracão do Lago Azul, ao lado da avenida 42, onde estão as mesas para o público e o palco dos artistas.
Italianos
Bastante celebrada pelos italianos e descendentes em várias partes do mundo, a Festa de San Gennaro começou a ser realizada há 13 anos em Rio Claro, município que tem mais de 70% da população com ascendência italiana.
De 1997 a 1999 a festa aconteceu no Lago Azul e, posteriormente, na Antiga Estação Ferroviária. E no ano passado voltou a ser no Lago Azul.
A realização é da prefeitura de Rio Claro por intermédio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Turismo. Parte da renda será destinada ao Fundo Social de Solidariedade.
Programação cultural
Dia 19 (domingo)
10h – “Roberto e Maria”
19h – “Conjunto Canto D’Italia com Roberto Rosendo”
20h30 – “Grupo de Dança Cortesano” (Piracicaba – Santana)
21h30 – “Conjunto Canto D’Italia com Roberto Rosendo”