Com público superior a dez mil pessoas em quatro dias de evento, a 39ª edição da Festa das Nações em Rio Claro foi um sucesso. “Contamos com a presença de grande público, prestigiando o evento e contribuindo para que esta festa, tão tradicional no nosso município, seja melhor a cada ano”, comenta Renê Neubauer, secretário de Turismo.
A festa teve 25 barracas comandadas por entidades e agremiações da cidade que tiveram no cardápio comidas típicas de 19 países. “É preciso ressaltar o trabalho desenvolvido por estas entidades e agremiações, fundamental para que obtivéssemos êxito”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosana Pinhatti Altimari, que esteve no evento acompanhada do prefeito Du Altimari.
Para Welson Camargo, presidente da escola de samba Samuca, uma das agremiações que participaram do evento, “a festa foi muito bem organizada e para a escola a participação foi muito produtiva”.
“Como em todas as festas realizadas pela prefeitura de que participamos, a Festa das Nações, nos deu um retorno muito positivo e muito necessário para a realização do trabalho que desenvolvemos no atendimento às pessoas com deficiência”, disse Marco Antonio Elias, presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Rio Claro (Apoderc), cuja barraca foi escolhida como a mais bem decorada da festa. Como barraca mais animada foi eleita a comandada pelo Rotaract.
De quinta a domingo (20) comidas típicas de diferentes países, feira de artesanato e intensa programação artística marcaram a festa. A animação do evento incluiu shows temáticos, músicas folclóricas e danças típicas.