MENU

accessible_forward Acessibilidade
01 de fevereiro de 2013 Turismo

“Musas do Rádio”, Dóris Monteiro e Adelaide Chiozzo cantam em Rio Claro na quinta-feira

Duas das divas da Era Dourada do Rádio são destaques do baile à fantasia que abre oficialmente o carnaval de Rio Claro nesta quinta-feira (7) no Grupo Ginástico a partir das 21 horas. Adelaide Chiozzo e Dóris Monteiro vão transportar o público para um dos momentos mais importantes da música brasileira, a época das “Musas do Rádio”.

Dóris Monteiro nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 1934. Em 1951, quando estudava no Colégio Pedro II, foi convidada para cantar na Rádio Guanabara, passando, em seguida, para a Rádio Tupi. Em 1952 foi eleita “Rainha dos Cadetes”.

Em sua carreira, destacam-se as gravações de “Joga a rede no mar” e “Dó ré mi”, de Fernando César e Nazareno de Brito, “O que eu gosto em você”, de Sílvio César, “Olhou pra mim”, de Ed Lincoln e Sílvio César, “Apelo”, de Baden Powell e Vinicius de Moraes, e “Coqueiro verde”, de Roberto e Erasmo Carlos, entre outras. Foi uma das cantoras de maior prestígio dentro da TV Tupi, onde chegou a ter programa com seu próprio nome.

Adelaide Chiozzo nasceu em São Paulo, em 1931, e não é apenas renomada cantora da rádio nacional, mas também atriz e acordeonista. Foi estrela da Atlântida Cinematográfica onde atuou em 23 filmes, inclusive em musicais com Oscarito e Grande Otelo.

Trabalhou por 27 anos na Rádio Nacional, participando de programas como “Alma do Sertão” e “Gente Que Brilha”. Em seus mais de vinte discos gravados, é dona de sucessos como “Beijinho Doce”, “Sabiá na Gaiola”, “Pedalando” e “Recruta Biruta”. Recebeu vários prêmios e troféus, e se consagrou como a primeira “Namoradinha do Brasil”. Participou como atriz das novelas da Feijão Maravilha e Deus nos Acuda.

Pular para o conteúdo