Cerca de oito mil pessoas passaram pela Festa de San Gennaro nos quatro dias de evento, que terminaram no domingo (22) no Lago Azul. “Foi uma verdadeira celebração do sentimento e da cultura italianas”, comenta o secretário municipal de Cultura, Sérgio Desiderá, comemorando o sucesso desta edição da festa.
A “San Gennaro” é tradicional em Rio Claro, que tem cerca de 70% da população com ascendência italiana. “A música, a dança, a comida e o cheiro do tempero vindo dos restaurantes foram um maravilhoso estímulo aos sentidos dos que compareceram à festa”, continua o secretário da Cultura.
Pratos como canelone, talharim, nhoque, espetinhos, porpetta, lazanha, rondeli, penne, bruschetta e spaghetti fizeram a alegria com amantes da boa mesa.
Realizada pela prefeitura, por intermédio da Secretaria da Cultura, o evento teve restaurantes comandados pelo Fundo Social de Solidariedade, Restaurante Barcelona, Casa da Lazanha, Cantina Aurora, Padaria Veneza, Vinho Góes, Chopp Glarus, Restaurante Garrafão, Anaconda Buffet, Restaurante Botta e Geleria Sapore D’Italia.