Sucesso de público, mesmo com a queda de temperatura registrada à noite, o show do Grupo Originais do Samba, no Jardim Público, fechou com brilhantismo as comemorações do dia 24 de Junho, data oficial do aniversário da cidade e também do padroeiro, São João Batista.
Realizado pela prefeitura de Rio Claro e Sindicato do Comércio Varejista e Lojista (Sincomércio), a apresentação dos sambistas foi uma celebração dos bons tempos da música popular brasileira e de alguns dos nossos melhores compositores, dando continuidade ao trabalho de um grupo talentoso, que em sua formação original reuniu nomes como o do comediante e mangueirense Mussum. O presidente do Sincomércio, Célio Simões Cerri, disse que a participação do sindicato no evento foi uma forma de homenagear todos aqueles que trabalham pelo crescimento da cidade.
Muito aplaudido a cada música apresentada “Os Originais do Samba” conseguiram imediata empatia com o público presente no Jardim Público. O grupo entoou alguns de seus hits mais conhecidos, como “Trem das Onze” e outros sucessos de uma carreira que já se estende por várias décadas.
O grupo é formado por Bigode (pandeiro), Júnior (vocal), Marco Scooby (cavaco) e Rogério Santos (violão) e está trabalhando na divulgação do CD “Os originais do Samba não deixa o Samba morrer”, lançado em 2013, com participações especiais de Zeca Pagodinho, Benito de Paula, Reinaldo, o Príncipe do Pagode e os swings de Walmir Borges.