Centenas de pessoas compareceram à rotatória da Avenida 50-A na terça-feira (3) para a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.
A expectativa de que seria um espetáculo de grande qualidade musical foi confirmada logo nos primeiros acordes. O concerto foi conduzido pelo maestro Reginaldo Nascimento e o público pôde acompanhar uma bela apresentação. O repertório reuniu música popular brasileira e música erudita, além de tradicionais canções natalinas.
A apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto em Rio Claro teve o patrocínio da Centrovias-Arteris e EPTV. O evento foi viabilizado por intermédio da Lei Rounet de incentivo à Cultura.
A orquestra de Ribeirão foi fundada em maio de 1938 pelo alemão Marx Bartsch. É a terceira orquestra mais antiga do Brasil em atividade constante. A entidade já atraiu regentes consagrados como Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, Filipe Lee, Spartaco Rossi, Roberto Minczuk, Ricardo Kanji, João Carlos Martins e Gunter Neuhold.
Dentre os eventos produzidos pela orquestra destacam-se participações nas montagens das óperas La Traviatta, de Verdi e Cavalleria Rusticana, de Mascagni.
Até cinco de janeiro, cantatas, exposições, recitais, concertos e outras apresentações marcam a programação do Natal Luz, que tem todos os eventos abertos ao público.
A programação do Natal Luz é organizada pela Prefeitura de Rio Claro, com patrocínio da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), e apoio de Jog Music, Unimed, Paulo Batista Forros e Divisórias, William Som, Paulistão Supermercados, SI Group Crios e Shopping Rio Claro.