MENU

accessible_forward Acessibilidade
08 de março de 2013 Turismo

Pirassununga busca em Rio Claro referências para organizar carnaval

Mais um município quer organizar o carnaval tendo Rio Claro como referência. Depois de Piracicaba, que enviou representante no final de fevereiro para saber detalhes da realização do evento na Cidade Azul, Pirassununga também pretende se espelhar no modelo rio-clarense. O Secretário de Turismo e Cultura pirassununguense, Cléber Gabriel, esteve quinta-feira (7) na antiga estação ferroviária para conversar sobre o assunto com organizadores do carnaval de Rio Claro.

“O alcance regional de nossos eventos carnavalescos vem se confirmando a cada ano, e com as inovações que implantamos neste ano, a festa cresceu e essa influência tende a se ampliar ainda mais”, comenta o presidente da Comissão Organizadora do Carnaval (COC) deste ano, José Renato Gonçalves.

O Secretário de Turismo de Rio Claro, Renê Neubauer, que recebeu Cléber Gabriel na sede da Secretaria de Turismo, comenta que Rio Claro forneceu informações sobre os principais aspectos da organização do carnaval, desde a escolha da corte momesca passando pela infra-estrutura até o modelo local de regulamento dos desfiles de escolas de samba e blocos. “Ele se mostrou especialmente interessado na formação de uma liga de escolas de samba como a existente aqui”, comenta Neubauer.

Na última semana de fevereiro uma representante da Secretária de Turismo de Piracicaba também veio buscar informações sobre a organização do carnaval de Rio Claro. A titular da pasta, Rosemeire Calixto Massarutto de Oliveira, afirmou que o encontro foi “muito proveitoso” e que, a partir da reunião em Rio Claro, Piracicaba já está montando projeto de carnaval daquela cidade para o ano que vem.

Pular para o conteúdo