O Rei Momo e a Rainha e princesas do carnaval 2011 de Rio Claro serão conhecidos neste sábado (5). A escolha acontece no Grupo Ginástico Rio-clarense e promete uma disputa acirrada. A procura aumentou na reta final das inscrições e 23 se candidataram ao posto de Rainha, e três tentam ser titulares do cetro de Momo na festa carnavalesca deste ano.
O evento, organizado pela Secretaria Secretaria Municipal de Turismo, começa às 21 horas. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Haverá prêmio para os vencedores, que também receberão cachê, fantasias, transporte e toda a estrutura para representar oficialmente o carnaval de Rio Claro.
Simpatia, desenvoltura e samba no pé são requisitos básicos para ser Rainha ou princesa do carnaval. Já os candidatos a Rei Momo devem transmitir a alegria que caracteriza a época mais festiva do ano. A animação musical da noite será da banda Aroeira.
O Grupo Ginástico fica na rua dois entre as avenidas três e cinco, Centro.