A Escola de Samba Samuca novamente ficou com o título de campeã do carnaval de Rio Claro. Na apuração realizada nesta segunda-feira (16), no Ginásio de Esportes Felipe Karam, a escola, que comemora seus 40 anos de fundação, fez 179,5 pontos dos 180 pontos possíveis.
A Casamba conquistou o vice-campeonato, somando mais pontos que a UVA na Evolução, primeiro quesito no critério de desempate, depois de um empate em 178,7 pontos. A UVA ficou em terceiro lugar.
A Grasifs somou 177,9 pontos, ficando na quarta posição. Entre os blocos, o campeão foi o bloco-escola Império do Samba, com 175 pontos. O bloco Gaviões da Fiel distante, com 101,2 pontos.
A apuração das notas contou com a presença das torcidas das quatro escolas de samba. O julgamento foi feito por jurados indicados pelas próprias escolas de samba, que também foram as responsáveis pelo regulamento da competição.
Na noite desta terça-feira, 17, a campeã Samuca e a vice-campeã Casamba voltam a desfilar na Rua 3-A. Também desfilará o bloco Império do Samba.