MENU

accessible_forward Acessibilidade
29 de junho de 2016 Desenvolvimento Social

Acessibilidade foi tema de palestra no Cras Bonsucesso

Cerca de 40 pessoas estiveram na quinta-feira (23) na Associação Alvo Luterana para uma palestra com o tema “Acessibilidade para usuários”, organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social – Cras Bonsucesso/Novo Wenzel.

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Cras Bonsuceso/Novo Wenzel mantém uma política de tratar determinados assuntos com os usuários mensalmente. Neste mês de junho o tema abordado para os moradores foi sobre o “eixo de cidadania”.

O objetivo do evento foi sensibilizar a população para quebrar os paradigmas impostos pela sociedade com relação a deficientes físicos e os obstáculos que os mesmos enfrentam diariamente.

Juliana Oliva, delegada nacional e conselheira estadual dos direitos da pessoa com deficiência fez a palestra. Juliana faz parte também da ONG Mais Forte que a Deficiência.

A jovem contou sua história, como lida com os obstáculos diários e as ações mobilizadas pela ONG, onde ela atua de maneira voluntária. “Ao longo da palestra, meu foco foi motivacional, provar para os presentes a capacidade dos deficientes. Também procurei ressaltar que o empoderamento feminino deve existir para todas as mulheres em busca da igualdade de gênero”.

A coordenadora do Cras Bonsucesso/Novo Wenzel, Taisia Loureiro, destacou a importância da atividade para os moradores. “O assunto ainda é pouco dialogado no dia-a-dia, mas superando esse obstáculo a palestra aborda o tema de maneira que acrescenta o conhecimento dos presentes de forma adequada e lúcida”.

Pular para o conteúdo