Os usuários dos projetos Pró Jovem/Adolescente e Pró Adolescente (Parceria com o Governo Federal e Casa Transitória) participaram no último dia 13 de um almoço nas dependências dos projetos. “Realizamos o almoço para comemorar e incentivar cada vez mais a união e a integração entre os usuários e os funcionários, pois nossos jovens e adolescentes sentem falta de vínculos afetivos”. Diz a coordenadora dos projetos Rosane Borges.
A usuária do PróJovem Tassiane Aparecida Dutra de Oliveira (16), explica que o almoço foi muito importante para os adolescentes e que a comida estava muito gostosa.
Já adolescente Rafaela do Carmo de Oliveira (15) declara que o almoço foi delicioso. “Além disso, foi uma oportunidade de todos os adolescentes ficarem juntos e se conhecerem melhor”.
Os projeto atendem separadamente os jovens e adolescentes, com o objetivo de proporcionar inclusão social e inserção no mercado de trabalho, oferecendo atividades lúdicas e artesanais, além de cursos realizados em parcerias com outras instituições. O Pró Jovem atualmente atende 16 jovens na faixa etária de 15 a 17 anos. Já o Pró Adolescente atende 50 adolescentes na faixa etária de 10 a 14 anos.
Os jovens procuram atividade no horário de contraturno escolar, para ter melhorias de vida, boa alimentação, orientações profissionais e interatividade com os colegas. Para a coordenadora, freqüentar os projetos é uma forma, também, de aprenderem se comportar perante a sociedade. “A vulnerabilidade social afeta os pequenos usuários. Aqui os preparamos para a inclusão no mercado de trabalho e fortalecemos seus vínculos com a sociedade”;
O ProJovem/Adolescente e o Pró Adolescente atendem por encaminhamentos, demanda espontânea, dentre outros. Localiza-se na Rua 2, n° 2099 – Centro. Mais informações pelos tels.3536-2123 ou 3524-9193.