MENU

accessible_forward Acessibilidade
30 de abril de 2019 Desenvolvimento Social

Após reformas, Cras Independência e Centro Comunitário Beija Flor são entregues à comunidade

Nas duas unidades são atendidas cerca de 900 pessoas por mês. 

Com cerca de 400 atendimentos ao mês, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Independência é a unidade de atendimento social de referência para cerca de cinco mil moradores daquela região cadastrados no Cras. Para que essas pessoas recebam melhor acolhimento ao procurar pelos serviços oferecidos, a prefeitura providenciou a reforma deste equipamento público. A entrega oficial foi realizada na terça-feira (30).

“Nosso principal compromisso é cuidar das pessoas, principalmente as mais carentes, e estamos investindo em educação, segurança e saúde, para que a população tenha melhor atendimento”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. A reforma no Cras incluiu adequações para melhor uso do espaço, rampas de acessibilidade, novo paisagismo e melhorias no telhado. Playground foi instalado para que as crianças possam brincar enquanto os pais aguardam o atendimento. “Os espaços públicos devem ser ocupados pela comunidade”, acrescentou o prefeito.

“Os Cras são a porta de entrada para quem busca atendimento social e é fundamental que a pessoa que procura o serviço e já está em situação de vulnerabilidade encontre ambiente acolhedor e atendimento digno”, observou Erica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social.

Tais Andreoli, coordenadora do Cras Independência, agradeceu todos os envolvidos para que a reforma pudesse ser realizada, “o que possibilita melhores condições de trabalho e de atendimento”.

O Centro Comunitário Beija Flor, que fica ao lado do Cras, também recebeu melhorias. O prédio ganhou novo forro e pintura. “Mais do que olhar para os espaços essa administração municipal está olhando para a comunidade”, resumiu Carmelita Brescansin, responsável pelo centro comunitário, agradecendo também o apoio da Secretaria dos Esportes e Turismo. Pelo local passam cerca de 500 pessoas ao mês. Ali são realizadas atividades diversas, incluindo ginástica, dança e reuniões de grupos pastorais e de terceira idade.

“Mesmo com dificuldades financeiras, a prefeitura tem se empenhado para levar melhorias para a população”, observou o vereador Paulo Guedes. O vereador Ney Paiva lembrou que “o Cras tem papel fundamental no atendimento à comunidade”.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; os secretários municipais Adriano Moreira (Educação) e Ronald Teixeira (Esportes e Turismo); o ouvidor municipal Ricardo Naitzke; o chefe de gabinete Silvio Martins; os vereadores Adriano La Torre, Júlio Lopes, Geraldo Voluntário e Irander Augusto; Adriano Marchi, presidente da Comissão de Segurança da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); e a ex-vereadora Cidinha da cadeira de rodas.  

Pular para o conteúdo