MENU

accessible_forward Acessibilidade
25 de fevereiro de 2011 Desenvolvimento Social

Atualização de cadastros em programas sociais podem ser feitos sábado no Jardim Boa Vista

O serviço será oferecido dentro do programa “Prefeitura em Ação”, juntamente com Feira de Trocas de objetos e outras ações importantes para a comunidade

A Secretaria Municipal de Ação Social, em trabalho conjunto com outras secretarias municipais, estará participando do “Prefeitura em Ação” neste sábado, dia 26, no Jardim Boa Vista/Nosso Teto. O evento será realizado na Avenida 88 nº 147, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Antonio R. M. Santomauro – Boa Vista/Nosso Teto, das 08 às 16 horas.

O objetivo é levar serviços essenciais até o cidadão, fortalecendo o trabalho realizado, bem como os programas de proteção social básica e especial. Durante o evento, a Secretaria da Ação Social oferecerá diversos serviços, como:

· Recadastramento e atualização dos inscritos em programas como o Bolsa Família, a ser realizado pelo setor de Cadastro Único;

· Feira de Troca de objetos e recolhimento de recicláveis, organizado pelo programa Economia Solidária, evento já realizado com sucesso em outras ocasiões;

· Acolhimento e atendimento individual pelo Centro de Referência Especializado (CRAS), para orientações e encaminhamentos necessários a cada caso, explanação dos programas sociais, entrega de folhetos explicativos sobre o CRAS e folders sobre os serviços oferecidos.

· Divulgação dos serviços realizados pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), dentre eles o acolhimento a crianças e adolescentes, adultos, idosos, pessoas com deficiência, vítimas de violência; Liberdade Assistida; Prestação de Serviços à Comunidade, Aproximação Social e pessoas em situação de rua.

Skip to content