O objetivo do bate-papo foi conscientizar os idosos quanto aos seus direitos. Assuntos como empréstimos consignados feitos de maneira indevida com cartão dos aposentados, e violência verbal e física sofrida dentro ou fora de casa, fizeram parte da conversa.
Segundo a advogada, é importante a conscientização sobre os direitos dos idosos. “Eu trago uma experiência jurídica do que acontece na sociedade, a conversa serviu para estreitar laços e deixá-los mais conscientes para usufruírem dos direitos de cada cidadão”.
A advogada também falou da importância de se denunciar os tipos de violência que os idosos sofrem dentro de casa. “Não existe apenas a agressão física, há também a moral, patrimonial e sexual, entre outras”.
A coordenadora do Cras Jardim Brasília, Aurea Maria Rios, avaliou a atividade de forma positiva. “Um dos papéis do Cras é orientar estimular reflexões sobre os direitos dos cidadãos”, disse.
O mês da mulher continua com atividades especiais nos Centros de Referência de Assistência Social, com palestras e oficinas de artesanato. A partir de quarta-feira (9) a Feira de Economia Solidária acontece no supermercado Enxuto.