MENU

accessible_forward Acessibilidade
06 de dezembro de 2011 Desenvolvimento Social

Campanha do Laço Branco conscientiza sobre violência contra a mulher

A Campanha do Laço Branco em Rio Claro contou com a participação de centenas de pessoas durante o período de 17 de novembro a 2 de dezembro, quando as atividades foram realizadas. O objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher, em suas várias manifestações – psicológica, moral, sexual ou institucional – foi em grande parte alcançado.

A vereadora Raquel Picelli Bernardinelli, palestrante da atividade desenvolvida no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Jardim Independência, declara que o evento foi muito importante para o fortalecimento da autoestima das mulheres, conhecimento de seus direitos e recursos oferecidos à comunidade, socialização, engajamento na campanha mundial e esclarecimento de dúvidas. “Cada mulher saiu dessa atividade com a tarefa de sensibilizar pelo menos um homem todos os dias, não só em datas comemorativas como esta” afirmou a legisladora.

Participaram da atividade no CRAS Jardim Independência 40 pessoas, entre homens e mulheres. “Os usuários dos CRAS, em geral, receberam com grande interesse o convite para participar da palestra, pois demonstram vontade de conhecer e crescer de todas as formas possíveis. Assim, participam das políticas públicas desenvolvidas pela atual gestão e conquistam, gradativamente, melhor qualidade de vida e inserção social”, diz a secretária municipal de Ação Social, Luci Helena Wendel Ferreira.

A Campanha do Laço Branco 2011 foi desenvolvida pela Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Ação Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. “A campanha envolveu vários segmentos e profissionais que se dedicaram às atividades previstas com a certeza de que sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento da luta pelo fim da violência contra a mulher é o caminho mais curto para a harmonia no lar e para a reconstrução de uma família unida”, observa a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Sandra Margarete Athayde.

Dentre os parceiros e apoiadores da campanha destacaram-se a Câmara Municipal de Rio Claro, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social; CRAS Independência; CRAS Bandeirantes; CRAS Brasília; CRAS Bonsucesso/Novo Wenzel; CRAS Panorama; Delegacia da Defesa da Mulher; Casa Transitória; Consulado da Mulher; Grupos da Terceira Idade; OAB – Casa do Advogado; Saju – Serviço de Assistência Jurídica Gratuita; Assessoria de Referência e Atendimento à Mulher; Fundação Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Governo; Assessoria de Integração Racial; Assessoria da Juventude; Assessoria de Políticas do Idoso; Faculdades Integradas Claretianas; Fundo Social de Solidariedade e Anhanguera Educacional

Pular para o conteúdo