MENU

accessible_forward Acessibilidade
30 de setembro de 2014 Desenvolvimento Social

Centro de Atendimento à Mulher comemora 12° aniversário do CRF

Na quarta-feira da semana passada o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) “Maria Ângela dos Santos Gonzaga”, vinculado à Secretaria Municipal de Ação Social, comemorou o 12° aniversário do Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro (CRF).

O trabalho do Centro de Atendimento à Mulher no CRF envolve auxilio às reeducandas, tanto no período de cárcere quanto no momento que antecede o retorno à sociedade.

São fornecidas orientações sobre questões de estudo, trabalho, alimentação, inclusão social e cultural, saúde e temas relacionados à importância de não reincidência criminal, estimulando a auto-estima, a confiança na sociedade e nos serviços sociais que são oferecidos.

A Coordenadora do Cram, Maria José Corrêa Alves, explica que a função da entidade é habilitar as reeducandas para um melhor convívio com familiares, amigos, companheiros amorosos e de trabalho. “Nosso objetivo é reeducar para a vida e recuperá-las para a sociedade”.

Sobre o Cram

Inaugurado em 03 de julho de 2012, o Cram é voltado a mulheres em situação de violência ou necessitadas de orientações jurídicas e psicossociais em questões como situação trabalhista, pensão alimentícia, separação, dificuldades familiares, serviços e recursos que o município oferece. Tem como objetivo prevenir, promover e assegurar os direitos das mulheres, em especial daquelas que se encontram em situação de violência. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Avenida 9, nº 405, entres as rua 4 e 5, Centro.

Pular para o conteúdo