MENU

accessible_forward Acessibilidade
03 de fevereiro de 2014 Desenvolvimento Social

Comunidade conhece projeto do CEU, espaço de artes e esportes integrado

Moradores da região nordeste de Rio Claro reuniram-se na última quinta-feira (30) em uma residência na Vila Verde para esclarecimentos e conscientização da população sobre o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) que está sendo construído entre os bairros Vila Verde e Mãe Preta, com previsão de término para o primeiro semestre de 2014.

A iniciativa partiu das secretarias municipais de Ação Social e Cultura, que reuniu representantes da comunidade do entorno e do poder público, dentre eles o secretário de Cultura Sérgio Desiderá, o vereador Julinho Lopes e Lucimara Aparecida Risso, assistente social representante da Secretaria Municipal de Ação Social. A equipe integrou os participantes com uma dinâmica de grupo, apresentou as obras do CEU e suas finalidades, propiciando discussão e reflexão sobre o andamento da obra, detalhes sobre sua qualidade e finalidade.

Durante o encontro destacou-se a importância de manter um bom fluxo de pessoas da comunidade no CEU, de forma a que os equipamentos tenham seu uso potencializado. Discutiu-se também a questão das competências do Conselho Gestor nas decisões tomadas durante as reuniões e da paridade de votos, para se obter resultados satisfatórios.

Na ocasião, foram mostradas fotos do CEU de Araras que tem o mesmo projeto arquitetônico que o de Rio Claro, possibilitando, assim, uma visão prévia dos resultados que poderão ser obtidos com esta estrutura que está sendo implantada na cidade.

Sobre o CEU

As obras do CEU são financiadas pelo Governo Federal, com contrapartida da prefeitura de Rio Claro, por meio do Plano de Aceleração de Crescimento – PAC II.  Com investimento de cerca de R$ 2,5 milhões, o projeto vai oferecer esportes, lazer, cultura, serviços sociais e Inclusão digital.

O complexo de Rio Claro está sendo construído entre os bairros Vila Verde e Mãe Preta e atenderá 13 bairros da cidade, beneficiando aproximadamente 30 mil pessoas dos bairros citados e também do Arco-íris, Vila Industrial, Jardim América, Jardim Vilage, Vila Cristina, São Miguel, Parque Residencial, Conjunto Residencial Oreste Armando Giovanni, Bandeirantes, Residencial Florença e Águas Claras.

O espaço multiuso terá uma área de 8,2 mil metros quadrados, sendo que três mil metros serão cobertos. Nele, a população terá acesso a cine-teatro, biblioteca, telecentro comunitário, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), pista de skate, pista de caminhada, quadra poliesportiva coberta, auditório, equipamentos de ginástica, salas multiuso e áreas verdes.

Pular para o conteúdo