Em preparação à 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, Rio Claro está realizando pré-conferências para discutir com a comunidade propostas relacionadas ao tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. Nesta quinta-feira (3), às 14 horas, a pré-conferência acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Brasília.
O Cras do Terra Nova recebe a discussão na sexta-feira (4). Na semana que vem haverá pré-conferência no Cras do Jardim Independência, na terça-feira (8). As atividades serão às 14 horas. Estão agendadas pré-conferências também para os Cras do Bandeirantes, Bairro do Estádio, Mãe Preta e Jardim Panorama.
O debate foi iniciado no sábado (29) e já aconteceu na Diretoria de Políticas Especiais, na quadra da escola de samba Voz do Morro, Igreja Evangélica Pentecostal Tempo de Renovar e Cras do Bonsucesso/Novo Wenzel.
A 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres será no dia 26 de setembro, um sábado, às 13 horas, no auditório do Núcleo Administrativo Municipal. As propostas aprovadas serão levadas à conferência estadual, que acontece em novembro. A conferência nacional será em março de 2016.
A Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Assessoria de Referência e Atendimento à Mulher, Diretoria de Políticas Especiais e Secretaria de Assistência Social.