MENU

accessible_forward Acessibilidade
06 de dezembro de 2013 Desenvolvimento Social

Confraternização do CRAS Terra Nova fortalece vínculos entre usuários

Dezenas de crianças, jovens e idosos participaram, na última terça-feira (3) da confraternização de fim de ano no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Região Terra Nova. O encontro foi realizado na Igreja Espírito Santo, bairro Guanabara, onde se localiza também o Projeto Paróquia Espírito Santo.

No decorrer da festa as crianças do coral do Centro Social Esportivo Claretiano apresentaram-se com descontração e harmonia. Houve também a apresentação de um grupo de balé e, finalizando o evento, o jovem Wesley Borrasca apresentou-se cantando, como representante do CRAS Terra Nova.

Ana da Silva Rodrigues (64), frequentadora do CRAS, diz que é ótimo ter um CRAS pertinho de sua casa: “O auxilio que o CRAS nos dá é bom, podemos nos reunir com outras pessoas e não ficamos parados, sem fazer nada. Eu sempre quis participar de atividades como esta, e agora que tem um CRAS aqui perto, estou conseguindo.”

Cinthia Scatolin da Silva, coordenadora do CRAS Região Terra Nova, conta que o projeto está fazendo sucesso. “Várias famílias puderam se beneficiar. Há um ano e meio atuando nessa região conseguimos fazer essa integração social.”

A coordenadora fala também da importância do CRAS para o bairro: “Muitas pessoas tinham que se deslocar para outros locais em busca de atendimento e orientações, fizesse sol ou chuva. Com a vinda desta unidade, foi possível facilitar o acesso da comunidade aos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Ação Social, o que fortaleceu também o convívio social entre os moradores desta região”.

Pular para o conteúdo