MENU

accessible_forward Acessibilidade
15 de janeiro de 2020 Desenvolvimento Social

Conselho de Assistência Social toma posse em Rio Claro

Cerimônia foi realizada na quarta-feira (15).

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, deu posse na quarta-feira (15) aos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Os conselheiros atuarão no biênio 2020/2021.

A importância do trabalho realizado no município nos atendimentos sociais foi lembrada pelo prefeito Juninho. “Apesar das dificuldades financeiras, conseguimos manter o orçamento para o setor social, na certeza de que esse investimento fará a diferença na vida de quem mais precisa”, ressaltou o prefeito, lembrando que o conselho participa ativamente da tomada de decisões.

“A ética, o respeito, o conhecimento e o diálogo são extremamente importantes no trabalho realizado pelo conselho, que atua de maneira a somar com as políticas de assistência social”, observou Érica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social. Melhorias alcançadas pela secretaria nos últimos anos também foram destacadas, especialmente em relação à estrutura funcional. “Hoje os funcionários de carreira da secretaria estão aptos a dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, porque foram capacitados para isso”, comentou.

“A Câmara Municipal tem atuado dando condições de projetos sejam viabilizados e assim continuaremos trabalhando para que as pessoas que mais precisam sejam atendidas”, observou o vereador Geraldo Voluntário.

O poder executivo deve encaminhar à Câmara em breve projeto estabelecendo que 3% do orçamento municipal sejam direcionados ao Desenvolvimento Social. Requerimento neste sentido foi apresentado no ano passado pelo vereador André Godoy, presidente da Câmara Municipal e aprovado por unanimidade. “Ao garantir o percentual mínimo, permitimos a otimização dos serviços já realizados, visto que os trabalhadores do setor se desdobram para realizar as ações dentro dos moldes indicados pelo governo federal”, comenta André Godoy.

Daniel Bastos Buchdid, encerrando sua gestão como presidente do CMAS, lembrou que durante o biênio 2018/2019 não houve cortes no orçamento, o que foi fundamental para que o conselho conseguisse manter ações importantes. A primeira reunião dos novos conselheiros será no dia 31, quando será escolhida a mesa diretora. Também estiveram presentes à posse o vice-prefeito e secretário de Segurança Marco Antonio Bellagamba e Heli Vaz Diniz, vice-reitor da Rede Claretiana.

Pular para o conteúdo