MENU

accessible_forward Acessibilidade
07 de agosto de 2014 Desenvolvimento Social

Coordenador nacional aprova Proteção Social Especial de Rio Claro

O coordenador geral dos Serviços Especializados às Famílias e Indivíduos do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Jadir de Assis, esteve em Rio Claro na semana passada em visita às duas casas onde funcionam os serviços do Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e à Secretaria Municipal de Ação Social.

Assis também foi recebido pelo prefeito Du Altimari em seu gabinete, juntamente com a vice-prefeita Olga Salomão, a Secretária Municipal de Ação Social, Luci Helena Wendel
Ferreira, as diretoras Sônia Maria Catel Gerner e Marta Cecatto, e a vereadora Raquel Picelli. Na oportunidade foi apresentando às autoridades o andamento das políticas públicas de Proteção Especial implantadas em Rio Claro, bem como a avaliação da autoridade de Brasília.

Durante as visitas o coordenador conheceu o trabalho que é desenvolvido no Município e avaliou como positiva a condução dos serviços oferecidos à população na área de Proteção Social Especial. “É muito importante para nós, como gestores, saber que estamos no caminho certo na condução de políticas públicas que realmente ajudem as pessoas a evoluírem e conquistarem uma qualidade e vida melhor”, observa o prefeito Du Altimari.

O Jadir de Assis disse que nas visitas feitas ao Creas e à Secretaria de Ação Social percebeu o empenho das equipes e como a gestão é organizada para fazer a oferta dos serviços. “A política de assistência social está sendo tratada no município de Rio Claro de acordo com os parâmetros do Sistema Único de Assistência Social – Suas – e construindo positivamente processos que vão resultar na prevenção das situações de risco”.

Para a secretária Municipal de Ação Social, Luci Helena Wendel Ferreira, a visita foi muito significativa para o município, recebe que importantes recursos do Ministério do Desenvolvimento Social. “É significativa também por recebermos orientações técnicas que são de extrema importância”, acrescenta. “É necessário que haja essa interlocução para que possamos fazer nosso trabalho com qualidade e atingir os objetivos propostos, que é atender diretamente os usuários da forma mais efetiva e eficaz”, completa.

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marco Aurélio Campos, acompanhou a visita. “O Conselho pôde mostrar o trabalho sério desenvolvido em Rio Claro, bem como receber orientações nos procedimentos adotados no que ser refere à política nacional de Assistência Social”, destacou.

Pular para o conteúdo