Os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Municipal de Assistência Social encerraram o ano com festa no Buffet Castelo de Diamantes. Mais de 200 crianças participaram das atividades realizadas nos dias 14 e 15.
Diversos brinquedos eletrônicos e um cinema 6D deixaram a manhã ainda mais alegre. Além das brincadeiras, as crianças se deliciaram com o cardápio de doces e salgados.
Sara Jenifer Valinho de Brito (10), usuária do SCFV adorou todas as atividades realizadas ao longo do ano, mas disse que a festa foi muito especial. “Estou me divertindo muito e quero aproveitar todos os brinquedos”, afirmou. “O meu preferido é o elevador”, acrescentou.
“Estou muito feliz e gostando das diferentes atividades, mas o melhor é a companhia dos muitos amigos com os quais estamos reunidos aqui, o que torna tudo muito mais agradável” observou Abner Daniel Guerra dos Santos (10).
Luci Wendel Helena Ferreira, secretária municipal de Assistência Social notou que a festa de fim de ano apenas coroa o trabalho realizado com as crianças e adolescentes. “A família é o núcleo principal de atendimento da Assistência Social. Por esta razão, investimos no desenvolvimento de políticas públicas que proporcionem às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade o acesso a cultura, educação e lazer.”
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atende famílias em situações de vulnerabilidade e risco social, com ações voltadas às crianças, adolescentes e seus familiares. Oferece, entre outras atividades, dinâmicas que trabalham valores, autoestima e interação do grupo, projeto que ensina plantar e cuidar de hortas, oficina de artes manuais, leituras, dança, música e teatro.