MENU

accessible_forward Acessibilidade
05 de julho de 2011 Desenvolvimento Social

Crianças resgatam correio elegante e dançam country no Arraiá das Flôr

Utilizado em festas juninas há muitas décadas, o correio elegante invade a internet e encanta as crianças do Centro Municipal de Convivência Jardim das Flores, que entre quadrilhas e country dispararam mensagens aos amigos

O “Arraiá das Flôr” movimentou o Centro Municipal de Convivência (CMC) Residencial das Flores no dia 22 de Junho. O principal objetivo do evento foi oferecer lazer e interação às crianças que freqüentam o local. Além da comida típica, quadrilha e dança country, brincadeiras diversas alegraram as crianças, com destaque para o correio elegante, tipo de comunicação utilizada em festas juninas há muitas décadas, desconhecido, ainda, por muitas crianças. Com a expansão da internet, este meio de enviar mensagens curtas ganhou novas versões, agradando os internautas e conquistando também as crianças do Projeto.

“Promover esse tipo de evento é importante para as crianças, pois elas se divertem e ao mesmo tempo ganham conhecimentos culturais”, diz a técnica em Desenvolvimento Social Irene Garcia Vieira de Brito. Segundo a técnica “é muito gratificante saber que os esforços da equipe resultaram em sucesso, pois as crianças são participativas, não têm problemas disciplinares e merecem esta festa”.

Dandara Andrielli Emygdio (12) foi responsável pela coreografia e músicas da dança country. Ela participa do Projeto há mais de seis anos, sendo que antes freqüentava o CMC Jardim Bandeirantes. “Gosto muito de artesanato, mas adorei o correio elegante, pois muitas vezes a gente tem vergonha de dizer o que pensa para outra pessoa, e o correio elegante é uma forma de dizer o que queremos”.

Luana Leandra de Oliveira Adão (10) freqüenta o local há seis anos. A menina disse ter ensaiado durante três dias as três músicas apresentadas no dia da festa. “Adoro dançar”, declarou. “E nos divertimos ensaiando para a apresentação”, acrescentou.

O primo de Dandara, Deivdson Lucas Emydgio (11), foi matriculado no CMC há sete anos por sua mãe e, desde então, freqüenta assiduamente as festas e oficinas. Ele também gosta de dançar e revela preferência pelas aulas de Hip Hop.

O CMC Residencial das Flores é vinculado à Secretaria Municipal de Ação Social, e atualmente atende 80 crianças com oficinas e atividades diversificadas, nos períodos da manhã e da tarde.

Pular para o conteúdo