O evento deverá se repetir em outros dias e locais neste mês de março
Mulheres se reuniram na última quinta-feira (08) durante a Feira da Economia Solidária, que aconteceu no Paço Municipal para expor e vender seus trabalhos artesanais. A feira, realizada por intermédio da Secretaria Municipal de Ação Social, conta com bancas de confecção de bolsas, guardanapos, quadros, caixas de presente e também de alimentos 100% naturais, entre outros.
O evento tem em sua maioria pessoas de baixa renda, muitos já aposentados que querem garantir um dinheiro extra no fim do mês, como também pessoas de outros estados. Um exemplo é a feirante Marina de Souza Oliveira, de Londrina, no Paraná, que produz e vende alimentos 100% naturais. “É a primeira vez que participo da feira, estou gostando muito”, conta Marina.
Para Sonia Aparecida Ribeiro Pauleto (58), “ter essa oportunidade por conta do mês das mulheres é muito bom, pois podemos expor nossas coisas e ganhar nosso dinheiro de maneira divertida e descontraída”. Ela conta que participa há quatro anos das feiras da Economia Solidária e também é associada ao “Mãos Arteiras”, assessoradas pelo Consulado da Mulher.
A feira aconteceu especialmente em função do Dia da Mulher. O espaço onde foi realizado agradou quem passava pelo local, como conta Divanete de Paula (52): “Gostei muito do espaço, todos que passam por aqui têm a oportunidade de ver os produtos das nossas mulheres empreendedoras de Rio Claro”.
O iniciante Antonio José Segalla (59), que já é aposentado, declarou estar participando pela primeira vez e se mostrou bastante satisfeito com o espaço escolhido. “Com isso temos a oportunidade de divulgar nossos produtos, comecei por hobby e agora vendo minhas criações; já estamos fazendo uma renda a mais e com certeza vamos participar de outras feiras”, completou Antonio.
A feira acontecerá também dia 18, domingo, na Praça Dalva de Oliveira, das 18 às 20hs.