MENU

accessible_forward Acessibilidade
02 de junho de 2016 Desenvolvimento Social

Diálogo entre moradores, direitos e deveres do cidadão são debatidos em ação comunitária

Mais de 50 pessoas estiveram presentes na Quadra Poliesportiva do Jardim Panorama na última terça-feira (31). O espaço recebeu uma ação comunitária cujo tema foi “Movimentos sociais combatendo as violências e respeitando as adversidades”. O evento procurou conscientizar os moradores do bairro sobre direitos e deveres de cada um.

Junto à equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Região Jardim Panorama, que organizou o evento, membros da Diretoria de Políticas Especiais, Secretaria/Fundação de Saúde e vice-prefeita Olga Salomão participaram da roda de debates.

Além da fanfarra do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos PróJovem, a ação contou com apresentações de música ao vivo, roda de conversa, passeio pelo próprio bairro, oficina de rap e exposição de desenhos feitos pelos usuários.O Coordenador do CRAS Jardim Panorama, Irineu Neto ajudou na mobilização e falou das atividades. “O evento de hoje foi resultado de um trabalho realizado no território, com levantamentos específicos, e o debate serve como forma de entender como é, quem sofre todo tipo de violência e quem a pratica.”

Representando a Diretoria de Políticas Especiais, Bell Rezende frisou como atividades assim podem aproximar os moradores do local com os projetos sociais. “Essa atividade traz como explanação o conhecimento sobre outros programas que as pessoas podem procurar além dos CRAS e também faz a população se sentir pertencente ao território que habita.”

Quem também esteve presente foi a secretária municipal de Assistência Social, Luci Helena Wendel Ferreira. Ela destacou a importância das reflexões causadas pelo evento. “É imprescindível que os moradores se reúnam mais vezes e dialoguem sobre as adversidades, seus direitos e o desenvolvimento do bairro em questão social”, completou.

No final, a vice-prefeita Olga Salomão fez um discurso de encerramento ressaltando a discussão política entre os moradores, visando à melhoria da comunidade.

É esperado que a ação comunitária percorra as regiões de todos os CRAS de Rio Claro para maior conscientização dos moradores sobre os temas apresentados na atividade.
Pular para o conteúdo