Os programas de Ação Comunitária e de Economia Solidária vinculados à Secretaria Municipal de Ação Social promovem a Feira Popular Solidária do Grande Cervezão neste domingo (11), das 9 às 17 horas. O evento será realizado no Centro Comunitário Beija-Flor, localizado na Rua M7 nº 490 – Cervezão, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o Instituto Consulado da Mulher e a Associação dos Moradores do Bairro.
“A importância dessa feira é incentivar os empreendedores a vender seus produtos na região onde moram, já que não há a possibilidade para realizar este evento no centro da cidade”, disse Carmelita Lemes Brescansin, coordenadora do CC Beija-Flor. “Futuramente, o ideal é conquistar um espaço permanente na Lagoa Seca”, completou.
Maria Alexandra representa a Associação dos Moradores do Bairro e acredita que a feira tem alcançado um progresso cada vez maior. Ela ressalta que “sem a ajuda da população e o incentivo da Prefeitura, nada disso seria possível”.
Aos participantes será possível comprar produtos alimentícios (pães, bolos, doces caseiros, etc.), produtos artesanais (bordados, bijuterias, chinelos, almofadas, tapetes, etc.) e participar da Feira de Troca Solidária de Usados, onde poderá trocar qualquer objeto de pequeno porte (livro, brinquedo, decoração, CD, etc.) em bom estado por outro qualquer de seu interesse.