Os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Pró-Jovem/Pró-Adolescente foram recepcionados na última segunda feira (21), na sede do Pró-Jovem, juntamente com seus familiares, para uma reunião com o intuito de mostrar o trabalho oferecido pelo projeto. O evento também serviu para realizar a rematrícula para a permanência no projeto vinculado à Secretaria de Ação Social.
Antes da reunião, todos os presentes foram convidados a conhecer o espaço e as atividades realizadas no local. Foram mostrados os arranjos feitos para as festas e outros resultados de atividades feitas pelos jovens e adolescentes. A reunião foi finalizada com uma palestra promovida pelo usuário do serviço Luan dos Santos Nunes, de 16 anos, que falou sobe etnocentrismo e relativismo cultural.
A coordenadora do Pró-Jovem, Simeiris Rocha Stefani, ressalta a importância dessa participação: “Mostramos o trabalho realizado para as famílias e comunidade”, resume.
O usuário do Pró-Jovem/Pró-Adolescente Robert Machado (13), presente ao evento com seus familiares, diz gostar bastante das atividades do projeto e enumera suas favoritas: “Gosto muito daqui. O que mais gosto de fazer são as aulas de música, computação e alongamento. Às vezes também jogamos ping-pong.”