MENU

accessible_forward Acessibilidade
05 de maio de 2016 Desenvolvimento Social

Feira de Economia Solidária oferece alternativas de presentes para as mães

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Programa Municipal de Economia Solidária, realiza nesta sexta-feira (6) mais uma edição da Feira de Economia Solidária. A atividade acontecerá das 9 às 17 horas sob a marquise da Secretaria de Administração do Núcleo Administrativo Municipal – NAM, com muitas novidades para as mães.
O evento proporciona um espaço de comercialização e consumo de produtos e serviços pautados nos princípios da Economia Solidária, valorizando o trabalho desenvolvido por Empreendedores Econômicos Solidários – EES. A feira oferece alternativas diferenciadas de objetos para o lar, para uso pessoal ou para presentear. São produtos nas áreas de alimentação, artesanato e prestação de serviços, incluindo peças em crochê, bordados, kit festa em EVA, bonecas de pano, brinquedos e jogos de madeira, entre outros.
“As últimas feiras realizadas no NAM foram bem recebidas pelos funcionários das secretarias e outros setores que também funcionam no núcleo, o que nos levou a realizar mais um destes eventos”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Luci Helena Wendel Ferreira. Para a secretária, abrir espaço aos empreendedores informais é uma forma de valorizar o trabalho artesanal e contribuir com o aumento da renda familiar, visando à equidade social.
No próximo sábado (07) a comunidade ganhará um novo espaço para adquirir produtos artesanais, com a inauguração do Recinto Feiral na Praça/Rotatória dos Bombeiros, situada na Rua 3-A com Avenida Brasil e Avenida 50, no Jardim América. O Recinto Feiral receberá a Feira de Economia Solidária todos os sábados, das 9 às 15 horas, local onde os Empreendimentos Econômicos Solidários oferecerão peças de artesanato, itens de alimentação, cultura, arte, da agricultura familiar, prestação de serviços, oficinas de artesanato e de formação.
Pular para o conteúdo