A festa de confraternização do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Região Jardim Panorama, realizada no último dia 10 (terça-feira) pela Secretaria Municipal de Ação Social, mobilizou usuários do sistema naquela região. Bingo, sorteio de 0prêmios e a presença dos palhaços Doutor Lelé e Doutora Lalá animaram as crianças com brincadeiras e atividades lúdicas, envolvendo também adultos e adolescentes.
A festa foi realizada nas dependências do Centro Social Urbano “João Rehder Neto” sob a liderança da coordenadora Ieda Gomes da Silva Costa e toda sua equipe, comemorando o fim de mais um ano de intensas e produtivas atividades junto à comunidade do Jardim Panorama e vizinhanças.
A criançada pode se divertir ainda mais no espaço amplo do Centro Social, enquanto adultos conversavam animadamente. A festa foi um sucesso agradando a todos que a ela compareceram.
Flavia Karina Bindilatti (33) aprovou a iniciativa: “Já participei de várias festas do CRAS: a do Dia da Criança, no asilo, achei excelente e a Festa de Natal está maravilhosa. Participo do CRAS Panorama há dois anos e posso dizer que lá é minha segunda casa. Tem tudo que eu preciso, como a orientação da assistente social. Quando tenho algum problema ou necessito ajuda, sou recebida de braços abertos”.
A adolescente Carmini (11 anos) também aprovou a festa; “Adorei o espaço do Rehder Neto, as guloseimas, as brincadeiras e o bingo. Tudo muito divertido para encerrar bem o ano!”
Segundo a coordenadora do CRAS Panorama, Ieda Gomes da Silva Costa, a unidade atende 26 bairros e a festa é a oportunidade de unir os usuários de todos os grupos que são atendidos, como o grupo de idosos do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC), usuários do grupo Renda Cidadã, do Grupo Ação Jovem e ainda o grupo de pessoas que recebem a cesta de legumes, além dos usuários que procuram o CRAS para atendimento em geral. “Hoje é um dia em que a equipe se une pra trabalhar com esses grupos em conjunto, criando atividades especiais, a exemplo da apresentação teatral que tivemos por meio da Secretaria Municipal de Turismo, que permitiu a integração de todos os participantes”.
Para Ieda é importante que os usuários não tenham vínculos com o CRAS somente quando há uma angústia, uma necessidade: “Nesse momento de integração os vínculos se fortalecem e o CRAS torna-se uma alegria para todos que estão em busca de seus direitos”.