MENU

accessible_forward Acessibilidade
06 de junho de 2014 Desenvolvimento Social

Festa Junina agita Centro de Convivência do Residencial das Flores

Embalados por muita música caipira os jovens do Centro Municipal de Convivência (CMC) Residencial das Flores apresentaram a tradicional dança de quadrilha aos convidados da festa realizada neta sexta-feira (6). Muitos pais e familiares dos atendidos na entidade estiveram presentes. O objetivo do evento foi promover a interação entre as famílias e os usuários, aproximando a comunidade do CMC.

Com pipoca, cuscuz, cachorro-quente, docinhos, e várias outras comidas típicas das festas juninas, jovens e adultos participaram alegremente. Os enfeites também chamaram a atenção e coloriram o ambiente. Os próprios usuários providenciaram as bandeirinhas, a maioria na cor verde e amarela, já no clima de Copa do Mundo.

Dois netos da senhora Maria Rita da Silva Santos freqüentam o CMC Flores. A avó compareceu à festa e aproveitou a oportunidade para elogiar o CMC. “Meus netos não ficam na rua e podem aprender diversas atividades, aumentando seu conhecimento.”

A usuária Ana Beatriz da Silva, de nove anos, comentou sobre os preparativos da festa junina. “Gostei muito de poder ajudar a montar tudo, principalmente as bandeirinhas”. Já Taila dos Santos (11) apontou que “tivemos vários ensaios durante essas semanas para nos apresentarmos hoje aos nossos parentes”.

A coordenadora do CMC Flores, Bárbara Gomes, ressalta a importância desse trabalho. “Nosso principal objetivo é trazer as famílias para junto dos usuários o máximo de vezes possível, para mostrar o trabalho que está sendo desenvolvido pelas crianças e adolescentes”.

CMC Residencial das Flores

O Centro Municipal de Convivência Residencial das Flores atende 80 crianças e adolescentes na faixa etária entre seis a 15 anos, em dois períodos no regime extra-escolar.

Vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região do Jardim Independência, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tem como objetivo atender as famílias em situações de vulnerabilidade e risco social, em ações voltadas às crianças, adolescentes e suas famílias.

O CMC oferece diversos tipos de atividades, dentre elas dinâmicas que trabalham auto-estima, questões ambientais, artes manuais, contação de histórias, dança, música e teatro.

O atendimento é feito por uma equipe composta por coordenadora, instrutora social, quatro técnicas em Desenvolvimento Social (TDS), auxiliar de jardinagem, duas auxiliares gerais e uma cozinheira. O CMC atende das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h00, na Rua 9 nº 737, Jardim das Flores.

Pular para o conteúdo