MENU

accessible_forward Acessibilidade
05 de maio de 2011 Desenvolvimento Social

Fórum de Economia Solidária de Rio Claro e Região reúne mais de 50 pessoas reúne mais de 50 pessoas

Divididos em grupos, por cadeia produtiva, representantes da gestão pública, entidades de fomento e empreendedores discutiram as necessidades de cada segmento

Na quinta-feira última (28), o Programa de Economia Solidária realizou, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, mais uma reunião mensal do Fórum de Economia Solidária de Rio Claro e Região. O evento aconteceu no refeitório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM) e teve como objetivo principal montar grupos de trabalho, escolher a coordenação do Fórum e construir o Encontro de Economia Solidária.

Na abertura do evento, foi exibido o vídeo “Você sabe o que é Economia Solidária?”, seguido de informes diversos sobre o tema. Fabiano Castilho, do Consulado da Mulher, falou sobre a diferença nas estruturas do Fórum, do Seminário, do Encontro e da Conferência.

O diretor de Planejamento e Políticas Intersetoriais, Paulo de Tarso Hebling Meira, pediu que os participantes se dividissem em três grupos, separados por cadeia produtiva, sendo eles Empreendedores, Instituições de Fomento e Gestores Públicos, para que, desta forma, cada um pudesse discutir suas necessidades emergentes.

Leonel de Arruda (26) é administrador e integra o grupo de fomento. Segundo Arruda, é fundamental que pessoas envolvidas em Economia Solidária se reúnam: “Nadamos contra a corrente, que é o mercado, e sobra pouco espaço para a economia solidária, mas quando atuamos juntos nos fortalecemos” afirma.

A profissional de culinária Ângela Gonzaga (60), do grupo de empreendedores, disse ter esperado 30 anos por um evento como esse. “Acredito que, dessa vez, tendo mais pessoas envolvidas, possamos avançar, partindo das idéias e das reuniões para a ação”, completou.

Ao final do evento foi escolhida a coordenação provisória do Fórum de Economia Solidária e sorteados os brindes elaborados por Empreendimentos Econômicos Solidários de Rio Claro (EES).

Skip to content