MENU

accessible_forward Acessibilidade
21 de outubro de 2010 Desenvolvimento Social

Fórum Regional discute Medidas Socioeducativas para adolescentes

A Prefeitura de Rio Claro, por intermédio Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, vinculado à Secretaria Municipal de Ação Social, realiza no salão nobre da Faculdade Claretianas o I Fórum Regional das Medidas Socioeducativas LA/PSC – Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade. O evento, que começou na quarta e termina nesta quinta-feira (21) tem como objetivos principais promover a capacitação das equipes técnicas para a execução das medidas socioeducativas em meio aberto – LA/PSC e promover a troca de experiências entre as equipes da região.

O I Fórum Regional das Medidas Socioeducativas LA/PSC tem palestras de especialistas da área, dentre eles Antonio Carlos Malheiros – desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Coordenador da Infância e Juventude de São Paulo; Regina Célia de Souza Beretta – doutora em Serviço Social pela UNESP e coordenadora executiva da Prefeitura de Araraquara; Claudia Aparecida Sorgon Scotuzzi – doutoranda em Educação Escolar e Mestre em Educação pela UNESP.

O Fórum é realizado em parceria com a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Piracicaba – DRADS, e destina-se a dois tipos de público. Na quarta-feira (20), das 13 às 17 horas, o evento foi voltado a magistrados, promotores de justiça, professores, advogados, assistentes sociais, psicólogos, técnicos e orientadores de Medidas Socioeducativas, estudantes e comunidade em geral. Nesta quinta-feira (21), das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, o Fórum é destinado a gestores, técnicos e orientadores de Medidas Socioeducativas.

O evento também visa capacitar as equipes técnicas dos municípios atendidos pela DRADS Piracicaba, mirando a realização de um trabalho efetivo de educar o adolescente, segundo os artigos 117 e 117 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA; promover, por meio da troca de experiências entre as equipes, auxílio e orientação para melhor realização do serviço, tendo como base a experiência relatada pelas equipes de LA/PSC; promover o desenvolvimento de estratégias que garantam o funcionamento da rede social; elaborar propostas e temas de trabalho e estudo para os próximos encontros.

As inscrições são feitas antes do início das tarefas, nos dois dias do evento.

Skip to content