MENU

accessible_forward Acessibilidade
02 de dezembro de 2014 Desenvolvimento Social

Gincana sobre economia solidária agita Cras Brasília

Na última quinta-feira (27) a Secretaria Municipal de Ação Social de Rio Claro realizou, em parceria com a empresa Ecos Bio – Projetos Agroindustriais e Ambientais –, uma gincana cooperativa entre os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região do Jardim Brasília. O objetivo foi mostrar um pouco do trabalho desenvolvido no setor de economia solidária.

A ação faz parte de convênio entre a prefeitura e a Secretaria Nacional de Economia Solidária, ligada ao Ministério de Trabalho e Emprego, com a finalidade fomentar o desenvolvimento sustentável e solidário nos territórios de abrangência dos Cras. Nesse trabalho são implantadas e consolidadas ações integradas de economia solidária.

Durante a gincana foram desenvolvidos jogos e atividades. Ao final, foi possível traçar um paralelo entre as ações desenvolvidas e os caminhos da economia solidária.

Áurea Maria Rios, coordenadora do Cras do Jardim Brasília, explica a importância da atividade: “Por meio da parceria da Secretaria de Ação Social com a Ecos Bio, queremos mostrar os campos de ação da economia solidária. Esse projeto dá apoio aos pequenos empreendedores da nossa área, que muitas vezes não sabem do próprio potencial.”

A usuária Sara Fernanda, 16, comenta sobre a atividade: “Achei muito legal, principalmente a atividade do balão. Mostra que devemos sempre lutar pelos nossos sonhos”.

Laís da Silva, também usuária, diz ter adorado a gincana: “É divertido. O tempo passa rápido e nós aprendemos várias coisas”.

Pular para o conteúdo