MENU

accessible_forward Acessibilidade
07 de julho de 2011 Desenvolvimento Social

Idosos, jovens e crianças do Panorama espantam o frio com festa junina

Cerca de 80 pessoas, dentre elas 30 idosos assegurados pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Panorama, compareceram à Quadra Poliesportiva do Jardim Panorama, no último dia 28 de junho para movimentada Festa Junina. Vinculado à Secretaria Municipal de Ação Social, o CRAS direcionou as atividades aos grupos socioeducativos, que compreendem o Grupo BPC, Renda Cidadã e Ação Jovem, promover a interação entre os beneficiários que compareceram à festa.

O coreógrafo Marcos Gomes coordenou a dança caipira protagonizada pelos adolescentes participantes do CRAS, e garantiu a diversão dos idosos presentes.

Vilson da Costa (77) é pintor e pertence ao grupo BPC. “Recebi uma carta do CRAS para comparecer à festa e estou gostando muito”, disse o aposentado. Extremamente simpático, ele contou ainda que costumava cantar e tocar violão em rodinhas e, caso houvesse ali o instrumento, poderia se apresentar com modinhas antigas. Ressaltou que freqüenta as reuniões do CRAS há dois meses apenas, mas que já fez amizade e aprendeu diversas lições sobre os cuidados com o meio ambiente, por exemplo. “O povo tem muita coisa para aprender ainda. A gente vive aprendendo e morre sem saber nada”, completou.

Maria de Fátima Machado Câmara (47), também do grupo BPC, disse que conheceu o CRAS por intermédio de amigos que já freqüentavam e recomendaram. Fez amigos, aprendeu coisas novas e, desde então, não falta às reuniões ou às festas. “Estou gostando muito da Festa Junina, das danças e dos pratos típicos. A festa me traz boas lembranças, da minha época de adolescente, quando eu também participava das danças!”, conta Maria.

Segundo a coordenadora do CRAS Jardim Panorama, Rosimeire Domingos Dias de Freitas, os grupos são um braço do CRAS e estão sempre dispostos a ajudar e participar. “Temos uma grande parceria com a quadra do Jardim Panorama, o que nos auxilia nesses eventos, uma vez que não há espaço no Centro. O comprometimento da equipe, parceiros, grupos e colaboradores, foram muito importantes para que a festa fosse divertida e alcançasse nosso principal objetivo, que é a integração dos participantes dos programas e equipe do CRAS”.

Pular para o conteúdo