MENU

accessible_forward Acessibilidade
07 de fevereiro de 2014 Desenvolvimento Social

Idosos se reencontram no Centro Dia do Idoso após as férias

Cerca de 70 idosos se reencontraram no Centro Dia do Idoso Padre Augusto Casagrande no início de fevereiro. Após as férias de janeiro, está sendo grande a troca de ideias, o resgate de histórias do passado e a realização de atividades culturais, de lazer e de trabalhos manuais. A soma dos serviços prestados e atividades proporcionadas cumprem o objetivo do projeto, que é promover integração social e melhor qualidade de vida aos idosos.

Antonio Macedo (68) está feliz e diz que não via a hora de voltar. “É bom ter companhia para não ficar sozinho em casa só assistindo televisão”. Já Leonilda Zanon (79) diz que a saudade vai além dos amigos, conversas e atividades. “Senti muita falta da atenção da equipe e da comidinha gostosa que preparam aqui”.

Cacilda Marconi (75), também usuária do local, ratifica a opinião de Leonilda e complementa que “a equipe nos apoia em muitas coisas para as quais a família não tem tempo e, além do mais, eu já estava com saudades das atividades, especialmente do bingo, do artesanato e da ginástica”.

Para a secretária municipal de Ação Social, Luci Helena Wendel Ferreira, os idosos têm direito a uma vida saudável e ao em convívio com outras pessoas. “É uma maneira dessas pessoas se divertirem e não ficarem sozinhas”,

Sobre o Centro Dia do Idoso

Localizado à Avenida 40 nº 1610 – Alto do Santana, o Centro Dia do Idoso Padre Augusto Casagrande é referência em bom atendimento ao idoso. É um espaço destinado ao atendimento diurno de idosos semidependentes que mantêm vínculos familiares. O serviço é oferecido gratuitamente pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, cabendo o transporte do idoso a sua família.

Atualmente atende 70 idosos na faixa etária de 60 a 96 anos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, oferecendo serviços e atividades diversas como acompanhamento médico; três refeições balanceadas; e atividades terapêuticas e manuais, como artesanato jogos pedagógicos, oficina de culinária, jardinagem, bingo, baile, cultos ecumênicos, grupos terapêuticos e atendimentos individuais.

Todo trabalho é desenvolvido por uma equipe composta por coordenadora, fisioterapeuta, assistente social, psicóloga, naturóloga, cabeleireira, monitoras de ensino, auxiliares de serviços gerais, ajudantes de cozinha e cozinheira.

Pular para o conteúdo