A III Conferência Municipal do Idoso: “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as Idades” acontece nesta sexta-feira (28), das 8h00 às 12h00, no Núcleo Administrativo Municipal – NAM. O objetivo é discutir a política do idoso no município e aprovar propostas que possam contribuir com a qualidade de vida do idoso.
Organizada pelo Conselho Municipal do Idoso em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social, a III Conferência Municipal do Idoso é voltada a idosos, instituições e profissionais que cuidam de idosos, gestores e demais interessados no tema.
Durante este mês de novembro foram realizadas doze pré-conferências em pontos estratégicos da cidade, para que a população pudesse refletir, discutir e fazer propostas de implantação de políticas públicas que contemplem os idosos.
As prés-conferências reuniram um total de 326 participantes, sendo que 45 deles foram eleitos delegados.
Para a secretária municipal de Ação Social, Luci Helena Wendel Ferreira, os idosos devem ter uma atenção especial por parte da sociedade: “Os idosos são nossa história, uma imagem do que seremos no futuro. Precisam de políticas públicas específicas, que derrubem as barreiras que enfrentam no cotidiano e contribuam para que tenham uma vida melhor”.
A secretária ressalta que é papel de cada familiar, entidade ou profissional da área enxergar essas barreiras e contribuir para que sejam derrubadas, elaborando e apresentando propostas para essas finalidades durante a Conferência.