MENU

accessible_forward Acessibilidade
06 de fevereiro de 2014 Desenvolvimento Social

Jardim Bandeirantes recebe oficina contra violência

Rio Claro realizou na quinta-feira (6) atividade com jovens da região do Jardim Bandeirantes, abordando a questão da violência e ocupação dos espaços entre a juventude.

A atividade, promovida pela Diretoria de Políticas Especiais, foi realizada no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro e faz parte do Plano Juventude Viva, cujo pacto foi assinado pelo município no fim do ano passado.

A assessora Kizie de Paula Aguiar, de Integração Racial, e Camila Cardoso, assessora para Políticas de Juventude, conduziram esta primeira oficina, que abriu uma série de atividades voltadas aos jovens, abordando a violência.

“A próxima oficina será dia 12, no Cras do Bonsucesso”, informa Kizie, acrescentando que, com o apoio da Secretaria de Ação Social, a atividade acontecerá em todos os Cras do município, em centros municipais de convivência e Pró-Jovem.

“Queremos estender o debate ao maior número de jovens e com isso tentar reduzir a violência”, diz Camila.

Ao final dos trabalhos deverá ser formada uma comissão com representantes das regiões em que a atividade foi desenvolvida e colher propostas dos jovens sobre ações que visem prevenir a violência.

O Plano Juventude Viva destina-se em especial aos jovens de 15 a 29 anos e constitui uma oportunidade para enfrentar a violência.  Além das ações voltadas para o fortalecimento da trajetória dos jovens e para a transformação dos territórios, o plano busca promover os valores da igualdade e da não discriminação, o enfrentamento ao racismo e ao preconceito geracional, que contribuem com os altos índices de mortalidade da juventude negra brasileira.

Pular para o conteúdo