Serão expostos e comercializados produtos alimentícios e artesanais, dentre eles pães e bolos caseiros, bordados, bijuterias, chinelos e outros produtos, produzidos pelos próprios moradores.
A Prefeitura de Rio Claro realizará em 13 de junho (domingo), a Feira Popular Solidária do Jardim Progresso e região. As atividades serão das 9 às 17 horas no Centro Comunitário Jardim Progresso, situado à Rua M-22 nº 1.184 – Jardim Progresso, próximo à escola Nelson Stroilli.
O objetivo do evento é comercializar os serviços e produtos artesanais produzidos pela população, compartilhar os saberes da comunidade e desenvolver o espírito solidário entre os moradores da região, além de incentivar o uso de um espaço pertencente à comunidade.
A Feira é realizada por intermédio do grupo de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Ação Social, com apoio do Instituto Consulado da Mulher e Associação de Moradores do Jardim Progresso, os quais participam do evento juntamente com outros grupos da região.
Serão expostos e comercializados durante a Feira, produtos alimentícios e artesanais, dentre eles pães e bolos caseiros, bordados, bijuterias, chinelos e outros produtos, produzidos pelos próprios grupos.
A realização da Feira Popular Solidária do Jardim Progresso foi reivindicada pela população, após o sucesso da I Feira Popular Solidária do Cervezão, realizada em abril como projeto piloto de geração de renda e combate à pobreza, já visando estender-se a grupos solidários de outras regiões da cidade.
“Partimos de um conceito de que o desenvolvimento global e coletivo é um sonho possível de ser alcançado, utilizando-se a Economia Solidária como estratégia de enfrentamento da exclusão social”, diz a secretária municipal de Ação Social, Luci Helena Wendel Ferreira.
Luci explica que durante o ano de 2009 a Secretaria se empenhou na busca de conhecimentos e troca de experiências com outros municípios. “Hoje iniciamos um caminho mais sereno e justo para a comunidade, em busca de dignidade e qualidade de vida para todos”, finaliza Luci Ferreira.
O sociólogo Fabiano Castilho, um dos coordenadores da atividade e representante do Consulado da Mulher, ressalta que Rio Claro vive um momento muito importante para que a Economia Solidária no município se fortifique e a comunidade possa garantir seus direitos de tornar-se empreendedora de fato.
Mais informações sobre a Feira podem ser obtidas pelo tel. 3523-6513.