Oitava e última conferência será realizada nesta quinta-feira (11) na sede da Guarda Mirim de Rio Claro, na Vila Martins.
As sete pré-conferências de Assistência Social já realizadas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS receberam 230 propostas, que serão levadas à Conferência Municipal de Assistência Social para aprovação. As propostas foram elaboradas pelos mais de 500 participantes, entre usuários e moradores das regiões abrangidas pelos sete CRAS da cidade. A oitava e última conferência será realizada nesta quinta-feira (11) na sede da Guarda Mirim de Rio Claro, situada à Avenida Brasil nº 600 – Vila Martins. É aberta aos trabalhadores da Assistência Social do município e demais interessados.
As sete primeiras pré-conferências foram realizadas entre os dias 1 e 6 de julho e contaram com a participação da comunidade, usuários do CRAS, jovens, representantes da terceira idade, conselhos, equipe técnica da Secretaria de Ação Social e autoridades, dentre elas a secretária de Ação Social Luci Helena Wendel Ferreira
Dividida em grupos, a população foi orientada pela equipe técnica e discutiu os seis eixos temáticos que serão abordados na IX Conferência Municipal, que será realizada dias 25, 26 e 27 de Julho no auditório do refeitório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), com o tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.
O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com apoio da Secretaria Municipal de Ação Social. É voltado aos usuários da Assistência Social, gestores e trabalhadores da Ação Social, representantes de órgãos públicos, entidades e organizações, trabalhadores nas demais políticas públicas, conselhos setoriais, universidades, Ministério Público, poderes Legislativo e Judiciário.