MENU

accessible_forward Acessibilidade
12 de agosto de 2014 Desenvolvimento Social

Mobilização social reúne mais de 350 pessoas no Mãe Preta

Mais de 350 pessoas participaram no domingo (3) no bairro Mãe Preta do encerramento da mobilização social, realizada no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU). O local também abriga o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Região Bairro Mãe Preta.

O objetivo da atividade foi executar uma ação de intervenção artística para promover o sentimento de apropriação e identidade em relação ao espaço do CEU. O evento teve apresentação de dança com as crianças do condomínio Jasmim e apresentação musical do Grupo Chariey Show.

Com o intuito de criar uma imagem que caracteriza o retrato da comunidade, a arte do grafite também foi registrada. Nesse sentido, o conselho gestor definiu a intervenção realizada como fundamental. A arte foi executada pelos grafiteiros Vildner Sarci e Leonardo de Campos Patrocínio, com a participação de crianças e adolescentes da comunidade, em parceria com as escolas municipais Monteiro Lobato e Jovelina Moratelli.

“Nunca tivemos um evento como este, no qual as famílias comparecem com seus filhos para aproveitar um domingo de lazer”, disse a moradora Vânia Laudicéia Bueno, acrescentando estar muito feliz com a construção da obra na comunidade.

Para a secretária municipal de Ação Social, Luci Helena Wendel Ferreira, a obra do CEU contempla com muita justiça uma região muito populosa da cidade e, com certeza, trará resultados muito positivos na luta contra a desigualdade social. “Os moradores desta região terão mais proximidade com eventos de cultura, lazer e esporte, atividades que afastam crianças e jovens das ruas, evitando o contato com drogas e violência, além de atendimento social, por meio do Cras, sem que a comunidade precise se deslocar para locais mais distantes”, avaliou Luci.

Pular para o conteúdo