Mais de 350 pessoas participaram no domingo (3) no bairro Mãe Preta do encerramento da mobilização social, realizada no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU). O local também abriga o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Região Bairro Mãe Preta.
O objetivo da atividade foi executar uma ação de intervenção artística para promover o sentimento de apropriação e identidade em relação ao espaço do CEU. O evento teve apresentação de dança com as crianças do condomínio Jasmim e apresentação musical do Grupo Chariey Show.
Com o intuito de criar uma imagem que caracteriza o retrato da comunidade, a arte do grafite também foi registrada. Nesse sentido, o conselho gestor definiu a intervenção realizada como fundamental. A arte foi executada pelos grafiteiros Vildner Sarci e Leonardo de Campos Patrocínio, com a participação de crianças e adolescentes da comunidade, em parceria com as escolas municipais Monteiro Lobato e Jovelina Moratelli.
“Nunca tivemos um evento como este, no qual as famílias comparecem com seus filhos para aproveitar um domingo de lazer”, disse a moradora Vânia Laudicéia Bueno, acrescentando estar muito feliz com a construção da obra na comunidade.
Para a secretária municipal de Ação Social, Luci Helena Wendel Ferreira, a obra do CEU contempla com muita justiça uma região muito populosa da cidade e, com certeza, trará resultados muito positivos na luta contra a desigualdade social. “Os moradores desta região terão mais proximidade com eventos de cultura, lazer e esporte, atividades que afastam crianças e jovens das ruas, evitando o contato com drogas e violência, além de atendimento social, por meio do Cras, sem que a comunidade precise se deslocar para locais mais distantes”, avaliou Luci.