MENU

accessible_forward Acessibilidade
13 de maio de 2010 Desenvolvimento Social

Encontro entre idosos e jovens no Centro Dia gera emoção e sinergia

     O dia 7 de maio último foi muito especial para 56 usuários do Centro Dia do Idoso Padre Augusto Casagrande e para os 15 adolescentes do programa PróJovem.  Organizado pela Prefeitura Municipal por intermédio de projetos da Secretaria Municipal de Ação Social, o evento teve por objetivo propiciar a integração e enriquecer as vivências diárias de duas gerações.

     Reunidos na sede do Centro Dia para o café da manhã, jovens e idosos puderam degustar, também, momentos únicos e valiosos, marcados por música, poesia, risos e lágrimas de emoção. A atividade mostrou-se foi muito proveitosa para as duas partes. Por um lado os jovens levaram vivacidade e descontração, enquanto os idosos contribuíram com sabedoria e alegria.

     Segundo a coordenadora Edna Aparecida Ferrari Nedog, o evento foi muito importante para todos os participantes, pois além de propiciar novas experiências, reafirmou a convicção dos organizadores de que as barreiras existentes entre jovens e idosos podem ser transpostas, desde que exista boa vontade e amor.

     Para a senhora Leonilda Bacan (70), usuária do Centro Dia, foi uma surpresa maravilhosa receber os adolescentes. “É muito bom conviver com jovens educados e carinhosos como esses”. Também o senhor Alberto Sampaio (79) revela que apreciou o evento e manifestou o desejo de que esses encontros com jovens se repitam muitas vezes.

     A adolescente Emily Fernanda da Silva Rocha (14) diz que visitar o Centro Dia foi uma experiência ímpar: “Aprendi que é muito bom dividir nossa alegria com outras pessoas e que muitas vezes os idosos têm muito mais disposição do que nós, jovens. Os idosos têm uma alegria de viver contagiante e a troca de energia de vida me deixou emocionada, fazendo com que eu me sentisse melhor do que nunca. Espero voltar lá mais vezes”.

     Presente ao evento, a secretária municipal de Ação Social Luci Helena Wendel Ferreira, afirma que foi um momento de muita ternura, compartilhado por todos os participantes, dentre eles diretores e coordenadores dos projetos participantes: “Ocasiões como essas geram uma sinergia inesgotável, que nos incentiva a continuar investindo nos valores dos idosos e jovens usuários dos projetos sociais de Rio Claro, em busca de um novo tempo que priorize as relações humanas, pois este é um governo que cuida das pessoas”.

Skip to content