Oficinas de pintura em tela, com temática ambiental, tiveram início no Shopping Center Rio Claro no dia 7, e podem ser frequentadas por jovens e adultos. Além de repassar técnicas de pintura por profissionais renomados, outro objetivo dos cursos é apresentar informações sobre a obra de reurbanização viária no cruzamento da Rua 1 com Avenida 7 e as questões socioambientais envolvidas.
As atividades fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Social vinculado à Obra de Reestruturação da Avenida 7, financiada pelo Governo Federal, com contrapartida do Município e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal. A iniciativa é da Prefeitura, por meio do Setor de Projetos da Secretaria de Ação Social em parceria com o shopping e a Organização Sócio Ambiental para Biodiversidade MiraTerra.
As aulas são ministradas pelos artistas plásticos Ronaldo Ciribelli e Sandra Negrão, profissionais reconhecidos no meio artístico. São duas oficinas com 20 vagas cada uma, abertas gratuitamente. A primeira turma frequentará aulas às sextas-feiras até 12 de julho, das 14 às 17 horas. A segunda turma terá aulas aos sábados até 13 de julho, também das 14 às 17 horas.
Informações e inscrições para participar das oficinas podem ser feitas pelo telefone (19) 3522-1930, no Shopping Rio Claro ou pelo e-mail setorprojetosrc@gmail.com.