Muito riso e conscientização deram o tom à festa de final de ano realizada pela Secretaria Municipal de
Ação Social no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Região Jardim Bandeirantes, na quarta-feira (11). Os palhaços Doutor Lelé e a Doutora Lalá conquistaram todos os presentes com suas brincadeiras, despertando o riso e o interesse das crianças pela leitura.
Enviados pela Secretaria Municipal de Cultura, os palhaços desenvolveram uma dinâmica de troca com a distribuição de livros doados pela Biblioteca Municipal e conseguiram chamar a atenção das crianças para a importância da leitura e o espírito de compartilhamento.
A comemoração contou com a presença dos jovens do Projeto de Fortalecimento de Vínculos Jardim Bandeirantes, os quais contagiaram a todos com apresentações de músicas natalinas, fazendo os participantes dançassem junto com o grupo.
Daniela Grisotto, coordenadora do CRAS Bandeirantes, abriu a confraternização mostrando o estatuto do Natal. Ela explicou que o estatuto nada mais é do que leis que devem ser seguidas por todos para que se tenha um mundo de paz, e que no Natal a compaixão com o próximo e a união familiar devem estar sempre presentes.
A coordenadora diz que um dos grandes empenhos do CRAS é fortalecer os laços familiares e comunitários com a comunidade e fortalecer a família: “Trabalhamos os vínculos familiares e comunitários com diversas dinâmicas, a exemplo do que aconteceu nesta festa. São momentos como esses que fazem a diferença para quem está passando por dificuldades. Por vezes, as pessoas chegam aqui desanimadas e saem sorridentes, o que é uma grande recompensa para o nosso trabalho”.
Para Elisamar Silva (53), que frequenta o local, é muito importante ter um Centro de Referência da Assistência Social na região. “Participando das atividades oferecidas a gente fica mais informada e aprende com os outros, além de conhecer outras pessoas e fazer novas amizades”.