MENU

accessible_forward Acessibilidade
07 de julho de 2015 Desenvolvimento Social

Pré-conferência discute assistência social com comunidade do Bandeirantes

Mais de 100 pessoas compareceram ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Jardim Bandeirantes na última quinta-feira (02) para a realização da pré-conferência voltada aos usuários do SCFV e ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que atende aquelam região.

O evento reuniu usuários e moradores do entorno que levantaram os problemas sociais existentes no local e elaboraram propostas para a décima Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada nos dias 24 e 25 de julho no Centro Cultural Roberto Palmari.

Os presentes foram divididos em três grupos a fim de ser feita discussão mais aprofundada sobre as melhorias dos programas sociais e conferir os serviços oferecidos à população daqueles bairros, além de incentivar a elaboração de propostas que serão levadas à conferência.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Luci Helena Wendel Ferreira, disse durante o evento que a comunidade é a motivação desse trabalho. “Estamos nos preparando para a décima Conferência Municipal de Assistência Social. Nós precisamos conhecer mais de perto a opinião das pessoas atendidas pelos Cras, por isso a participação de todos é muito importante”.

A usuária Benedita Gomes achou a atividade muito boa. “Pudemos conhecer mais os serviços que a Secretaria Municipal de Assistência Social nos oferece. Ter a oportunidade de falar e ser ouvido. É muito importante para levar mais informação a todos”.

Para a usuária Maria Aparecida, “é muito importante este trabalho que estão desenvolvendo conosco. Desta maneira, temos uma participação mais ativa nos trabalho que o Cras e o SCFV desenvolve.”

A coordenadora do Cras, Daniela Grisotto, disse que “com esta pré-conferência podemos aprimorar os projetos e programas que a prefeitura oferece. Iremos discutir propostas de melhorias. Precisamos ouvir o que a comunidade necessita e o que espera do poder público”.

Pular para o conteúdo