MENU

accessible_forward Acessibilidade
03 de agosto de 2010 Desenvolvimento Social

Prefeitura e Unesp traçam mapa da vulnerabilidade social em Rio Claro

    Primeiro seminário Mapeando Ações das Entidades Assistenciais de Rio Claro acontece quinta-feira (5) no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM)

     A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Ação Social, realiza na quinta-feira (5) o primeiro seminário Mapeando Ações das Entidades Assistenciais de Rio Claro. O evento será realizado das 8h30 às 11 horas no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), com o apoio da Unesp e da Comissão Municipal de Assistência Social. As inscrições podem ser feitas até a quarta-feira (4) pelo telefone 3524-2984, das 8 às 17 horas.

         Segundo a secretária municipal de Ação Social, Luci Helena Wendel Ferreira, o evento é voltado às entidades assistenciais, ONGs e demais interessados, visando levantar as ações já existentes no Município. “Os trabalhos já desenvolvidos pelas entidades assistenciais servirão de base para o mapeamento da vulnerabilidade social em Rio Claro, proporcionando a abertura de propostas diferenciadas que contemplem a elevação da qualidade de vida dos cidadãos rio-clarenses”.

         Na programação serão apresentados três painéis. Um deles será Histórico da Assistência Social, por Rosa Elisa Berton Federici, consultora de Políticas Sociais. O outro será Política Municipal da Assistência Social, pela secretária de Ação Social de Rio Claro. Em seguida, o professor doutor Auro Aparecido Mendes, da Unesp Rio Claro, apresentará o painel Economia Solidária e Mapa da Assistência Social. Os temas serão abertos para debate.

         O primeiro seminário Mapeando Ações das Entidades Assistenciais de Rio Claro marca o início de atividades da parceria entre prefeitura e a Unesp na busca do fortalecimento da Economia Solidária em Rio Claro, como o caminho mais curto para a autosustentabilidade e empreendedorismo da comunidade.

Skip to content